Wednesday, July 13, 2011

13 de Julho, A fervente fé de Thomas Kelly



Quando Thomas Kelly começou a pregar fervorosamente a justificação pela fé em seus sermões evangélicos, os líderes da igreja estabelecida na Irlanda, em que ele foi ordenado, não queriam nada com ele. Dr. Fowler, o arcebispo de Dublin, proibiuThomas Kelly Rowland e proibiu Hill, outra evangélica com quem ela foi associada, de pregar em qualquer igreja de sua diocese.

Kelly não estava pronto para ser silenciado. Ele estabeleceu o seu próprio "dissidente", capelas em Athy, Blackrock e Portarlington, na Irlanda. Aqueles que participaram eram conhecidos como Kellyites.

Nascido neste dia, 13 de julho de 1769, no condado de Queens, na Irlanda, Kelly não foi sempre tão fervoroso em seu ponto de vista cristão. Na verdade, ele estava estudando para se tornar um advogado quando ele abandonou o curso para seguir a . Ao ler obras evangélicas mudou seus planos. No começo, ele tentou ganhar a salvação pelas práticas ascéticas (Ascetismo), que quase minaram sua saúde, mas, eventualmente, seus olhos se abriram para a mensagem da justificação pela fé e ele redirecionou seu zelo ao longo das linhas das Escrituras. A justificativa é que o processo pelo qual Deus, em Sua graça declara um pecador justo para além de qualquer trabalho que a pessoa tenha feito, com base de que a pessoa olha para Cristo na fé para a salvação.


Deste ensinamento libertador Kelly nunca mais se afastou. Como ele estava morrendo, alguém comentou as palavras do salmista: "O Senhor é meu pastor". Kelly respondeu: "O Senhor é meu tudo."

Embora acusado de ser um entusiasta, Kelly era um estudante profundo da palavra de Deus, aprendeu hebraico e outras línguas para que pudesse chegar mais perto do significado original da Bíblia possível. Não é por seus diplomas que ele é conhecido, no entanto. Quem se lembra hoje de Kelly, geralmente o faz por causa de um ou outro dos seus hinos - aqueles hinos que fazem dele o Wesley da Irlanda. Talvez o mais amado é "Louvado seja o Salvador, Vós que o conhecem."

Louvado seja o Salvador, vós que O conhecem!
Quem pode dizer o quanto devemos a Ele?
Alegremente vamos prestar-lhe culto
Tudo que somos e temos, devemos a Ele.

No comments:

Post a Comment